.comment-link {margin-left:.6em;}

Sunday, May 01, 2005

Nascimento do Blog

Melhor maneira de começar é pelo início. Queria me apresentar antes de mais nada. Sou profissional em Banco de Dados há pelo menos 9 anos, portanto, um tecnologista puro, amo hands-on. Por favor, não esperem muito de meu português, tampouco de como escrevo.

Resolvi ter um ¨blog¨ para compartilhar idéias e realizar um sonho: terminar meu livro. Tenho esse projeto há muito tempo, já possuo um rascunho dele, porém, ainda é preciso muito trabalho. Não me julgo preparado para escrever um livro sem colaboração, por isso, usarei este espaço para publicar dicas periódicas (espero fazê-lo todos os dias) e dessas idéias, poder completar minha brochura em breve.

O blog é um espaço bastante singular de postar idéias, já que ele é uma espécie de diário do Webmaster, daí a nome abreviado Blog - weBLOG - ou um log (diário) de Web. Seu propósito é ajudar. Você pode enviar suas dúvidas para este e-mail, e se seu estudo de caso for interessante, será publicado.

Para abreviar e tornar mais ágil o processo de resposta, certifique-se de que está fornecendo informação sufuciente para jogar: Sistema Operacional e versão do Oracle são imprescindíveis; DDLs e DMLs são bem-vindas para otimizar o trabalho. Também informe se seu nome poderá ou não ser divulgado. A
s dúvidas terão prioridade nas respostas, sobretudo aquelas relacionadas a Oracle versões 9i e 10g, desde que eu seja capaz de reproduzir seu problema.

Finalizando o Nascimento do Blog, espero que ele seja um repositório de idéias, onde você possa se sentir à vontande para postar seus comentários. Não pretendo excluir conteúdo algum, porém, se o fizer, será prontamente justificado.

Um abraço a todos,
Marcio Portes



Comments:
É uma imensa honra deixar o primeiro comentário no Blog do Tio Jedi.
Parabéns pela iniciativa, seus posts serão muito usados por aqui, será meu guia de referência :-)
Abraço!
1000tão
 
Márcio,

a idéia é super legal, muito boa, você já tinha falado nela lá no Arak, me senti honrado em você ter pedido pra eu olhar o blog antes de publicá-lo.
E com certeza, as suas dicas são sempre ótimas.

Té mais !!!
 
Milton/Vander,

Legal ouvir feedback favorável. Vou me esforçar para manter, pelo menos, um artigo por dia e responder dúvidas claro.

Abraços,
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?